Estrela e Lua: Diálogo da Paixão.

Primeiro ato.

O jovem galante encontra a dama, que desce a escadaria do majestoso Teatro Municipal. Ajudá-la não é somente um sinal de boa educação, torna-se um prazer, quando os corações passam a palpitar em fluxo ritmado....

R. Cicarelli: Estás divina caríssima. Tu és a rosa que jamais desabrochas, pois resguarda-te em leito puro.
HikaruSama: Meu caro.... apenas te iludes com o espelho de teu próprio reflexo, uma vez posto em meus olhos teu semblante magnífico.
R. Cicarelli: Eu, receoso, mantenho-me distante e inquieto... devo eu tocar tua divina mão e sentir estes dedos esculpidos por seres celestes? Minha pérola divina.
HikaruSama: Ora gentil cavalheiro, que medo tens de tocar o divino, se foste posto em mesma igualdade?
R. Cicarelli: Toca-me o coração com tais palavras. Deus não pôde ser tão desigual... os céus devem estar envoltos à desordem. Como permitir que o anjo mais lindo viesse a terra?
HikaruSama: Diga-me... já que foste tú o enviado?
R. Cicarelli: Talvez com uma dose de teu próprio encanto eterno, uma esperança assolasse este mundo treviano. Para tanto, jamais imaginei tanta ousadia, a dose inteira derramada sobre a pele, que além de divina é, tão verdadeira... dificil de duvidar.
HikaruSama: Não duvides, pois tu portas mais dons do que a mim designas. Realmente, Deus deve ter perdido a sanidade. O divino não fora feito para ser tocado pelos mortais.... o que fazes aqui então?
R. Cicarelli: Chegam a ser profanas tais palavras direcionadas a mim. Citas a inútil tentativa cega de comparação. Não se podes comparar a beleza de uma montanha ou de um oceano com um mero ser, agora tentar comparar tais belezas reunidas e somadas... chega a ser insano!
HikaruSama: Realmente meu amado.... é insano tentar comparar-te a tanto, quando estás tão acima disso!
R. Cicarelli: Meu espirito reside no abismo e, por lá, desejaria permanecer, mas faço um único pedido.... único: "Estejas sempre em meus sonhos minha eterna amada".
HikaruSama: Teus sonhos podem alcançar mais longe, são sonhos divinos, porque pedes para sonhar com tamanha banalidade?
R. Cicarelli: Pois assim, e apenas assim, confesso ao lado da morte, sussurrando: "A vida me foi válida. Morro, enfim, em paz."
HikaruSama: Então saibas deste já, que minha vida é tua.

(fim do primeiro ato)


____________________________
por Ricardo Cicarelli e HikaruSama

user darkside   date 10:54 AM. permalink Permalink