Individualistas: Indivíduos Geniais.

Nem mesmo a maior força que rege todo o universo é única, se existe a luz, é porque a escuridão também se faz presente. Para cada qual existe sua outra parte, assim como o bem e o mal.

São 13h05 da tarde, ouço e som agudo do aparelho de ar condicionado, mescla-se ao som das vozes em meio ao desespero de concluir suas tarefas coletivas, para que enfim sejam individualmente reconhecidos...

...paro e penso:

Vê-se todo o brilhantismo de um lixeiro ao arremessar, precisa e seguramente, o saco de lixo para dentro do caminhão? Da mesma forma, passa tão desapercebido o brilho de um mestre-de-obras que, com tanto brilhantismo no que se presta a realizar, conduz de forma incrível seu trabalho com coragem para enfrentar todas as adversidades naturais que se prostam em seu caminho.

Porque o brilho destas pessoas seria diferente ou menor do que um cientista robótico que, de forma também brilhante, estabelece suas premissas estipulando regras formadoras de falsas inteligências?

Como este capuz, socio-culturalmente imposto, denominado remuneração, é capaz de ofuscar tanto o brilho de cada um de nós?

Não existe brilho individual, pois todos nós somos brilhantes.

Ponto de vista determina brilhantismo. Estipulando que exista hoje, cerca de 6 bilhões de pontos de vista diferentes no planeta em que vivemos, acredito que todos nós temos nosso reconhecimento e espaço. Essencialmente, nosso brilho próprio.

Não deve haver individualismo, pois o fato de estarmos aqui, já denota que duas pessoas estiveram juntas e nos permitiram nascer...

...pergunto: Existe algo mais brilhante que conceder a vida?

Cada pessoa possue características individuais e apenas quando somadas tornam-se, verdadeiramente, única. Potencialmente falando, o individo não foi feito para estar só, pois se individualmente estiver e permanecer, falhará e padecerá.

Obviamente que todo o brilho a que me refiro é parte de um todo, e acredito que cada um de nós faça parte. Talvez então, nada tenha a ver com genialidade... Hmmm, será?

...paro e penso:

Genialidade é a característica individual de um determinado indivíduo realizar algum feito extraordinário. Correto, mas... geralmente este feito apenas surte efeito às pessoas que, supostamente, admirarem tal feito e assim o "validarem" como genial. Partindo do princípio que seria ilógico uma pessoa genial criar algo genial e, simplesmente, se considerar genial. Imagino que exista a necessidade de, ao menos, um outrem admirar e tornar real sua genialidade. Com base nesse princípio concluo e acredito que a genialidade também é de carater coletivo.

A espada que separa os gênios, age como ferramenta de filtro natural, enaltecendo-os dos, demasiadamente egocêntricos de plantão, não pode ser menosprezada, ela é justamente sua outra parte.

De que serve os feitos geniais e a genialidade, caso não exista reconhecimento e, consequentemente, benefício coletivo? Nada com efeito individual pode ser causa de um feito genial.

Interessante.

Eu poderia ficar escrevendo durante horas sobre quão, necessariamente, precisamos estar todos juntos, afinal que guerra é travada e vencida individualmente? Irônicamente, sequer nossas próprias guerras interiores são vencidas de forma individual.

Pense sobre quão individualista você está sendo, e como é simples se libertar de uma prisão esculpida na egocentria.

Precisamos uns dos outros, pois apenas assim seremos enfim, OUVIDOS.


________________
por Ricardo Cicarelli

user darkside   date 10:53 AM. permalink Permalink