Um soneto ao Arco-Íris

Arco-Íris

Como sangue, escarlate1 que escorre.
Primeiro é este que no céu aparece.
Então já surge o alaranjado e escorre,
E vem assim logo o amarelo e cresce.
Sobre até o tal verde que floresce
E o turquesa imenso que não morre.
Faz assim ultima e primeira prece
O violeta, após o anil que corre.

E o reluzente incolor difama2:
"Comigo trago todas sete estrelas”
- Aos olhos nossos e alheios clama.

Implexo3 isocromático4 itinera5
Compele6 as cores para sempre tê-las:
Verão, outono, inverno, primavera.


1: Vermelho
2: Difamar: caluniar; injuriar; desacreditar
3: Complicado
4: De mesma cor
5: Itinerar: viajar
6: Compelir: obrigar; forçar

user Leandro Bighetti   date 2:11 AM. permalink Permalink

5 Comentários:

  • eu me recuso a comentar aki enquanto vc n coloca meu texto....*pensa*......*pensa*.....*olha o comment*.............n comentem q eu sou uma anta ok? Bom, ja q eu to aki, fiko boa esssa dae bam...n q eu esperasse menos de vc ^^

    user Anonymous Anônimo date 2:27 AM permalink Permalink  

  • iauhaiuhaiauha


    mano eu tenho cara de secretária ?
    caraaaaio veio 22 páginas c tah doidaum eh ? ? ?
    ahahahahhaa


    flw vlw teh mais!

    user Blogger Leandro Bighetti date 2:30 AM permalink Permalink  

  • Baliiiii bammm*

    Hehehe vc faz isso desde a 7 seria lembra?!
    hmmmmm qm deve ter essas folhas é a nath e a baby....

    parabnss bansituh beijo gnrd pra ti

    user Anonymous Anônimo date 2:39 AM permalink Permalink  

  • iuiuiuiu

    mas eu nem sabia fazer soneto na 7a sehrie haeaeiauiaehiaeh


    eeh nada ngm me ama (eehhn ah eh neh haahha)


    bjokinhas reka!

    user Blogger Leandro Bighetti date 2:41 AM permalink Permalink  

  • Vc sabe que eu amei esse soneto né? Não que eu não tenha gostado dos outros, é que esse é mais...digamos...feliz! Bjks. Xuca

    user Anonymous Anônimo date 11:21 AM permalink Permalink  

Postar um comentário

Voltar para Página Principal

sobre o blacksun

Conheça o lado menos afável dos poetas da nova era.

recentes

autores

  • Leonardo Moraes Bighetti
  • Leandro Moraes Bighetti
  • Ricardo Cicarelli